sexta-feira, 22 de março de 2013

EDUCAÇÃO NO BRASIL (ENTRE MITOS E SOMBRAS)


Há algum tempo li o interessante artigo intitulado "Paródia da Educação", que apesar de ter sido escrito em 1989, por autor desconhecido, se mostra de relevância atual meus leitores e minhas leitoras. O texto é ao mesmo tempo satírico e triste, onde através de mandamentos, o Estado tirânico - opressor - hipócrita, assim como os feiticeiros de desenhos animados com sua varinha mágica, fabricam as tradições, sendo um de seus derivados o sistema escolar.
Diz a nossa constituição que a educação é um direito de todos nós "cidadãos", ou melhor, dizendo, escravos do capitalismo e dos banqueiros gananciosos donos do poder.
As leis brasileiras são dúbias como alguns de nós já sabemos, pois no papel é uma, sendo que na prática é outra coisa. Entretanto, no Brasil a educação se metamorfose ou em moeda de trocas eleitoreiras - partidárias na caça pelo voto a qualquer custo.
O sistema pedagógico, além de certos educadores pragmáticos, está totalmente em descompasso com o século XXI e suas novas tecnologias, visto que ambos rastejam como vermes na lama no intento de impedir e se possível destruir os professores jovens que se esforçam para colocar em prática os novos métodos didáticos.
A escola brasileira é indústria de alienação!!!!!!!!            
A população em boa parte, não se interessa mais por ler bons livros, assistir as grandes peças de teatro, ou então frequentar cinemas e museus. Elas desejam as novelas e os programas sensacionalistas. As salas de aula parecem prisões, que dia-a-dia vão minando os intelectos de alunos e professores.
Pois bem, vou ficando por aqui. O texto "Paródia da Educação" se encontra no começo do site, na parte onde está escrito Patrimônio. Clique lá e boa diversão!!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário